O tempo passa e quanto mais eu paro pra pensar sobre a fé praticada nos dias de hoje, pareço estar mais cético. Pareço não agüentar mais ouvir as mensagens sensacionalistas que deixam as platéias leigas extasiadas de auto-ajuda. As profecias que antes revelavam o profundo e o escondido, nos dias de hoje parecem está tão lógicas que provavelmente você pode ter recebido uma benção através das mesmas, do tipo; “a mão de Deus está sobre a sua vida” ou até “aqui nesta igreja tem uma pessoa que está passando por problemas pessoais!”. É claro que na vida de um servo de Deus repousa a benção, e é claro que no meio de uma multidão, provavelmente haverá alguém que esteja passando por problemas familiares.
Quando as profecias dos atuais falsos profetas não convencem o cristão a ir à frente para receber a oração, logo o terrorismo emocional entra em cena pressionando qualquer mente culpada a correr para o homem de Deus afim de que não aconteça o mal que lhe foi lançado.Como posso me comportar nesta época de um cristianismo vaidoso e supersticioso? Ficarei de braços cruzados olhando as pessoas serem fisgadas por terem pureza no seu coração quando querem agradar a Deus e enganadas por não mais buscarem o conhecimento de Deus?
Enquanto este amontoado de doutrinas equivocas é formado, a tão deturpadora teologia da prosperidade destrói o testemunho da igreja que venceu as indulgencias no passado, pessoas são enganadas por homens que não temem quando dizem que Deus está falando quando na verdade falam da sua própria mente, o profeta Ezequiel usado pelo Espírito de Deus já advertia bem antes quando exortou; "Porventura não tivestes visão de vaidade, e não falastes adivinhação mentirosa, quando dissestes: O SENHOR diz, sendo que eu tal não falei?" (Ezequiel 13:7). A ignorância religiosa e uma cultura supersticiosa contribuem grandemente para uma grande beneficiação de homens que mantém o seu compromisso com o seu ego e com o seu próprio bolso. A verdade que tem o poder de entrar pelo ouvido e quebrar duros corações é a única que pode vencer a prisão da mente, como Jesus falou; "E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará." (João 8:32). Sem a verdade jamais poderemos alcançar a liberdade, liberdade do julgo dos terroristas religiosos que ameaçam os fiéis quando entendem que devem fazê-lo.
Estou cansado de ouvir tanta exaltação humana. Homens de Deus são homens que fazem a vontade de Deus e não a da carne, eles são conscientes e amam os irmãos que lhe são confiados a falar e quando recebem uma mensagem de Deus não acrescentam o seu ponto de vista egocêntrico, permanecem na verdade mesmo que a mesma não traga sobre eles a fama e o reconhecimento. Sim, eu creio! Deus fará um grande avivamento, mas este acontecerá a partir dos servos livres que libertarão outros para o conhecimento da palavra que liberta. Até lá a oração é para que o Senhor nos dê o discernimento, para que não caiamos em armadilhas propostas pela vaidade.
Max N. de Sá Portela
"Assim diz o SENHOR: Ponde-vos nos caminhos, e vede, e perguntai pelas veredas antigas, qual é o bom caminho, e andai por ele; e achareis descanso para as vossas almas; mas eles dizem: Não andaremos nele." (Jeremias 6:16)
Quando as profecias dos atuais falsos profetas não convencem o cristão a ir à frente para receber a oração, logo o terrorismo emocional entra em cena pressionando qualquer mente culpada a correr para o homem de Deus afim de que não aconteça o mal que lhe foi lançado.Como posso me comportar nesta época de um cristianismo vaidoso e supersticioso? Ficarei de braços cruzados olhando as pessoas serem fisgadas por terem pureza no seu coração quando querem agradar a Deus e enganadas por não mais buscarem o conhecimento de Deus?
Enquanto este amontoado de doutrinas equivocas é formado, a tão deturpadora teologia da prosperidade destrói o testemunho da igreja que venceu as indulgencias no passado, pessoas são enganadas por homens que não temem quando dizem que Deus está falando quando na verdade falam da sua própria mente, o profeta Ezequiel usado pelo Espírito de Deus já advertia bem antes quando exortou; "Porventura não tivestes visão de vaidade, e não falastes adivinhação mentirosa, quando dissestes: O SENHOR diz, sendo que eu tal não falei?" (Ezequiel 13:7). A ignorância religiosa e uma cultura supersticiosa contribuem grandemente para uma grande beneficiação de homens que mantém o seu compromisso com o seu ego e com o seu próprio bolso. A verdade que tem o poder de entrar pelo ouvido e quebrar duros corações é a única que pode vencer a prisão da mente, como Jesus falou; "E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará." (João 8:32). Sem a verdade jamais poderemos alcançar a liberdade, liberdade do julgo dos terroristas religiosos que ameaçam os fiéis quando entendem que devem fazê-lo.
Estou cansado de ouvir tanta exaltação humana. Homens de Deus são homens que fazem a vontade de Deus e não a da carne, eles são conscientes e amam os irmãos que lhe são confiados a falar e quando recebem uma mensagem de Deus não acrescentam o seu ponto de vista egocêntrico, permanecem na verdade mesmo que a mesma não traga sobre eles a fama e o reconhecimento. Sim, eu creio! Deus fará um grande avivamento, mas este acontecerá a partir dos servos livres que libertarão outros para o conhecimento da palavra que liberta. Até lá a oração é para que o Senhor nos dê o discernimento, para que não caiamos em armadilhas propostas pela vaidade.
Max N. de Sá Portela
"Assim diz o SENHOR: Ponde-vos nos caminhos, e vede, e perguntai pelas veredas antigas, qual é o bom caminho, e andai por ele; e achareis descanso para as vossas almas; mas eles dizem: Não andaremos nele." (Jeremias 6:16)

1 comentários para "Meu ceticismo cristão"
Isso pareçe acontecer com todos nós.
Que Deus nos de graça para que consigamos mudar essa mentalidade dos ditos cristãos de hoje.